JAPAMALA - TURQUESA

Com a qualidade de fabrico dos artesãos indianos.

13,90 €
Com IVA
Quantidade
Não há produtos suficientes em stock


SOBRE O JAPAMALA

O Japa mala ou mala (Sânscrito: माला; mālā, significa cordão ou grinalda) é uma serie de contas, por norma composta por 108 contas, usadas pelos hinduístas e budistas para, a semelhança dos terços e dos rosários, manter a contagem enquanto recitam, cantam ou mentalmente repetem mantras. À essa prática dão em sânscrito o nome de Japa. 

O número tem particular significado tanto a nível físico como espiritual para a religião hinduísta e para a religião budista. Por vezes, alguns malas trazem inseridos 4 marcadores chamados chaturmaharaja, contas diferentes e por vezes simbólicas. A 109º conta têm o nome de sumeru (montanha central da cosmologia budista), bindu (ponto da criação), stupa (abóboda que guarda relíquias) ou conta guru (mestre). Esta conta nunca entra na contagem, mas indica o início ou o fim de uma contagem. 

Com um diâmetro de cerca de 6mm

TURQUESA

A turquesa tem sido usada como amuleto de protecção desde épocas imemoriais. Ela dispersa energia negativa e elimina a neblina electromagnética, dando protecção contra poluentes que existem no ar. Equilibra e alinha todos os chakras com os corpos sutis e sintoniza o nível físico com o espiritual.

Do ponto de vista psicológico, a turquesa é uma pedra tonificante. Dissipa a atitude de mártir ou a sabotagem contra nós mesmos. Do ponto de vista mental, a turquesa propicia calma interior e nos mantém alertas, beneficiando a expressão criativa. Do ponto de vista emocional, essa pedra estabiliza a oscilação de humor, traz calma interior e estimula o amor romântico. Do ponto de vista físico, a turquesa é uma pedra excelente para a exaustão, a depressão ou ataques de pânico

Entre outras qualidades, a turquesa fortalece os meridianos do corpo e os campos energéticos sutis. Favorece os sistemas imunológicos psíquico e físico e regenera os tecidos, intensificando a assimilação de nutrientes, diminuindo os efeitos da poluição e protegendo contra infecções virais. A turquesa cura todo o corpo, especialmente os olhos, incluindo a catarata; reduz o excesso de acidez e combate a gota, o reumatismo e as doenças no estômago; tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e alivia câimbras e dores.

jpmlatbt001

16 outros produtos na mesma categoria: