pulseira japamala sândalo

Com a qualidade de fabrico dos artesãos indianos.

7,30 €
Com IVA
Quantidade
Em Stock

pulseira japamala sândalo

A pulseira japamala sândalo é composta por 27 contas (+ 1 sumero) em madeira de sândalo que multiplicando por 4 perfaz a simbólica soma de 108 contas, norma nos japás malas. A madeira de sândalo é muito usada em japá malas por ser sagrada na Índia apresentando propriedades calmantes e anti-stress.  

SOBRE O JAPAMALA

O Japá mala ou mala (Sânscrito: माला; mālā, significa cordão ou grinalda) é uma serie de contas, por norma composta por 108 contas, usadas pelos hinduístas e budistas para, a semelhança dos terços e dos rosários, manter a contagem enquanto recitam, cantam ou mentalmente repetem mantras. À essa prática dão em sânscrito o nome de Japá.

O número tem particular significado tanto a nível físico como espiritual para a religião hinduísta e para a religião budista. Por vezes, alguns malas trazem inseridos 4 marcadores chamados chaturmaharaja, contas diferentes e por vezes simbólicas. A 109º conta têm o nome de sumeru (montanha central da cosmologia budista), bindu (ponto da criação), stupa (abóboda que guarda relíquias) ou conta guru (mestre). Esta conta nunca entra na contagem, mas indica o início ou o fim de uma contagem.

sobre o sândalo

O sândalo é uma árvore que cresce no sul da Índia. O seu óleo precioso é recolhido do centro do tronco, sendo mais puro se a árvore tem menos 60 anos de idade. A madeira é moída em pó e depois vapor-destilada em óleo para um uso em sabonetes, em cosmética, em velas, em medicamentos, em perfumes e em incensos. A parte exterior da madeira é usada para fazer contas ou esculpida para fazer estátuas de divindades.

japml005
5 Itens

No customer reviews for the moment.

16 outros produtos na mesma categoria: