nossa senhora da saude – 17cm (azul)

Imagem em resina.

9,90 €
Com IVA
Quantidade
Não há produtos suficientes em stock


nossa senhora da saude – 17cm

A imagem de nossa senhora da saude – 17cm em resina (mais vulgarmente designada de “marfinite”) faz parte da nossa colecção de imagens católicas.

Esta imagem de nossa senhora da saúde tem 17 cm de altura. As cores e as dimensões reais da imagem podem ser diferentes da perspectiva e da proporcionalidade apresentadas pelas definições do seu ecrã e pela nossa edição de fotografia.

Sobre Nossa Senhora da Sáude

Nossa Senhora da saúde tornou-se muito adorada e muito venerada a partir do século XVIº, nomeadamente em Portugal. Foram atribuídas à Nossa Senhora da Saúde, por sua intervenção, o fim de vários surtos de peste e de várias epidemias ocorridas em Portugal. Esta Nossa Senhora é usualmente invocada pelos doentes e pelas pessoas que sofrem de diferentes tipos de maletas. O seu culto e a sua devoção permitiu a edificação de várias igrejas e de várias capelas pelas povoações agradecidas pelo fim de vários flagelos.

Culto de Nossa Senhora da Saúde

O culto da Nossa Senhora da Saúde espalhou-se pelo país, sendo inúmeras as capelas e as igrejas dedicadas a esta Nossa Senhora. Nossa Senhora da Saúde é a padroeira de várias povoações: Vale de Maceira (Lousã) Vila Soeiro do Chão (Guarda) Alqueidão ( Figueira da Foz) Arrifes ( Ponta Delgada) Quintela (Penacova) Barreiras (Cadaval) Gançaria ( Santarém) Senhora da Saúde (em Évora) Moinhos da Gândara ( Figueira da Foz) Sacavém ( Loures) Valpaços Vila Fresca de Azeitão (Setúbal) Gueifães (Maia) Belide (Condeixa-a-Nova) Chorosa (em Febres) Cordinhã (Cantanhede) Torres Vedras (Coutada) Monte Murado, Pedroso (Vila Nova de Gaia) Esposende Urgeira (Valença do Minho); Folhadal (Nelas); Casal da Coita (Caldas da Rainha) Maxial da Estrada (Sertã) Pereiro (Mação)

nssud002

16 outros produtos na mesma categoria: