Búzios - 21 Unidades

6,00 €
Com IVA
Quantidade
Em Stock

Búzios - 21 Unidades

Descrição

Os búzios (21 unidades), concha de praia de vários tamanhos, tem uma abertura natural e uma parte ovalada, a maioria dos adornos e jogos de búzios são feitos com os búzios cortados, onde é tirada a parte ovalada do mesmo.

Na tradição do Candomblé e da Umbanda, os búzios significam riqueza, prosperidade, pode ser usado nos assentamentos dos orixás, como oferenda e também no jogo de búzios.

Conjunto de Búzios (21 unidades), para utilização como adorno ou artes divinatórias.

O búzio é um dos símbolos da Deusa. Nas sepulturas neolíticas já havia búzios. É antiga a utilização dos búzios como instrumento mágico e simbolismo da Deusa.

Pensamos sempre que os búzios são utilizados apenas magicamente nas belíssimas religiões afro-brasileiras do Candomblé ou Umbanda. Mas não são.

Desde a antiguidade que os búzios aparecem como conchas tanto para a arte, como para a utilização como instrumento musical ou terapêutico.

Os búzios pequeninos em Portugal são chamados de “beijinhos”.

Na China, já serviu como moeda no segundo milênio antes de Cristo, para depois passar para a África através dos índios e depois para o Brasil com os escravos africanos.

No Brasil, os búzios grandes eram utilizados como buzina! Também nas barcaças e nos botes de pescarias, tinham um toque especial nestas embarcações para comunicação.

O toque do búzio anunciava o peixe fresco ou a carne verde; pedidos de socorro, etc. No Brasil, durante muito tempo, foi utilizado como dinheiro, como na China. No sertão brasileiro também, para a chamada do almoço. Logo, não só para os ritos espirituais.

Os índios adoravam fazer colares, braceletes e enfeites com esses pequenos búzios. Tinham um sentido de enfeite e também mágico e terapêutico.

Na Índia, Açankha é um amuleto dedicado ao deus Vixnu ou Vishnu. É empregado como uma trombeta marinha.

O jogo com quatro búzios, mais utilizado nos rituais para perguntas, normalmente as caídas correspondem às caídas do jogo de Obi A quantidade de búzios pode variar de acordo com a nação, o mais comum é composto de 16 ou 17 búzios, mas o jogo com 21 búzios também é muito comum.

bz91851
20 Itens

16 outros produtos na mesma categoria: