tarot – sola busca

27,90 €
Com IVA
Quantidade
Não há produtos suficientes em stock


tarot – sola busca

Obra excelente do renascimento italiano, criada na cidade de Ferrara, no fim do seculo XV, o baralho de tarot – sola busca é um dos mais antigos baralhos de tarots preservados integralmente. Este baralho é o tarot de 78 cartas mais antigo, a sua autoria é desconhecida e retira o seu nome da família Sola-Busca.

Esta edição do baralho de tarot – sola busca faz parte da colecção de baralhos históricos da editora Lo Scarabeo,  Anima Antiqua.

As cartas têm 7.70 cm de largura por 14.40 cm de comprimento. O livrinho explicativo vem traduzido em português.

Este baralho é uma reprodução filológica do baralho Sola-busca. Cada edição foi numerada e só foram produzidas 2999 unidades.

As cartas desta edição de colecção, com o intuito de preservar o sentimento original das imagens antigas, não foram tratadas com vernizes químicos. Em consequência, as cartas são mais frágeis e sensíveis ao acto de baralhar.

Sobre o Tarot – Sola Busca

Um único exemplar completo do baralho permaneceu por muitos anos nas mãos da família Sola-Busca de Milão e adquiriu o seu nome.

Em 2009, os tarots Sola Busca foram adquiridos pelo ministério de bens e de actividades culturais da República Italiana, e destinados a pinacoteca de Brera, em Milão, onde actualmente fazem parte do acervo.

À sua fama contribui a ligação directa com os tarots idealizados por Arthur Edgar Waite e pintados por Pamela Coleman Smith em 1909. Em 1907 a Família Sola-Busca doou ao British Museum de Londres um conjunto completo de fotografias que reproduziam os tarots. Essas fotografias inspiraram ambos na criação do seu próprio baralho, nomeadamente quando verificamos as semelhanças entre algumas cartas do baralho Sola-busca e do baralho Waite-Smith: Dama de Copas, Três de espadas, Sete de espadas e entre o dez de espadas do Sola-Busca e o dez de paus do Waite Smith.

Estudos aprofundados remetem o baralho Sola-Busca como tendo origem na zona de Ferrara, Itália no século XV. O tarot Sola busca é um baralho completo de 78 cartas: 22 Arcanos maiores e 56 cartas numeradas divididas por 4 naipes.

O tarot Sola Busca distingue-se dos demais pelo facto dos arcanos maiores não terem sido utilizadas figuras clássicas dos tarots, nem nomes clássicos. Neste baralho foram utilizadas para os arcanos maiores, personagens da história romana e duas figuras bíblicas. Apenas o Louco se mantém (embora com uma iconografia diferente).

Ao contrário dos arcanos maiores de influência romana, os arcanos menores reflectem a cultura grega.

As cores das cartas podem ser ligeiramente diferentes da perspectiva apresentada pelas definições do seu ecrã e pela nossa edição de fotografia.

losca071

16 outros produtos na mesma categoria: