Pulseira olho turquia - 3 mãos de fatima

3,00 €
Com IVA
Quantidade
Não há produtos suficientes em stock


Pulseira olho turquia - 3 mãos de fatima

A pulseira olho turquia - 3 mãos de fátima (por vezes chamada de olho grego) que protege contra mau-olhado, contra a inveja e contra olho gordoe pode ser encontrado em toda a Turquia, na Grécia e em vários países do Mediterranêo.

Nos países do Mediterranêo, usam-no como amuleto pessoal em pulseiras, em brincos e em colares ou como amuleto de protecção, pendurando-o em casa, no escritório ou no carro.

Esta pulseira olho turquia- 3 mãos de fatima é feita de bolas de vidro azuis e separações em metal com 3 mãos de fatima e 2 guizos.

Peso aproximado: 25gr

SIGNIFICADO DO OLHO DA TURQUIA

O seu nome turco de protecção contra o mau olhado e contra a inveja é nazar boncuk (Nazar-olho gordo, boncuk-amuleto). O olho da turquia é muitas vezes denominado de olho de Fátima, nome da filha do profeta Maomé, e juntam-lhe o amuleto da Mão de Fátima para reforçar os seus efeitos.

Embora possa assumir vários padrões, várias cores e possa ser aplicado em vários modelos, o olho da Turquia é na sua origem composto por um círculo, uma esfera ou a forma de uma gota em azul-escuro com um olho branco e azul-claro sobreposto.

O amuleto do olho da Turquia aparece no período de desenvolvimento do fabrico do vidro no mediterrâneo por volta do século 16 AC.

Reza a lenda que os homens louros de olhos azuis podia ser maléficos e podiam com o seu olhar enviar más vibrações e causar mal.

Quando o olho da Turquia se quebra ou se racha, cumpriu a sua função de protecção e terá de ser substituído por outro.

pulot009

16 outros produtos na mesma categoria: