Guia de Missangão Azul e Branco

Guia de Missangão Azul e Branco - 50cm

4,90 €
Com IVA
Quantidade
Não há produtos suficientes em stock


Guia de Missangão Azul e Branco - 50cm

O QUE SÃO AS GUIAS?

Guias são objetos sagrados, que constituem um elo de ligação entre o filho de fé e os Orixás. Por isso, devem ser tratadas como tal, com respeito e devoção.

A guia não é um simples colar. É um objeto de proteção que para surtir o efeito desejado deve ser consagrado por uma Entidade, ou através de rituais de consagração, quando o filho de fé passa por um processo de iniciação.

TIPOS DE GUIAS:

Existem guias feitas de semente, madeira, osso, missanga, porcelana, pedras, cristais ou plástico.

GUIAS DE TRABALHO E GUIAS DE PROTEÇÃO

Existem diversos tipos de guias. As guias de trabalho são utilizadas pelo filho de fé nos templos no momento dos trabalhos espirituais. Geralmente são guias recebidas durante o processo de iniciação do Orixá e tem a função de auxiliar a conexão do médium com as Entidades, bem como protege-lo durante os trabalhos. Elas indicam os graus de iniciação que aquele filho de fé possui e também indicam os Guias que eles carregam.

Já a guia de proteção é uma guia para uso diário.

COMO LIMPAR AS GUIAS?

As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente. Como é difícil encontrar nas grandes cidades água de fonte cristalina, ou mesmo, do mar ou da cachoeira, aconselha-se lavar com água de mina, ou mesmo dar um banho de Amaci, que pode ser comprado nas casas de artigos religiosos. Sempre que for a um templo, solicite ao Guia Espiritual que lhe atender que possa limpar e energizar sua guia.

QUANDO USAR A GUIA?

Como a guia é um objeto sagrado, não é necessário o uso ininterrupto, principalmente quando for uma guia de trabalho.  A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta.  Caso não seja possível utilizá-la no pescoço por razões profissionais ou pessoais, pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.

Nota: A informação e finalidade apresentada é meramente indicativa da prática comum relacionada com este produto. Essa explicação não é restritiva ou limitativa, sendo que poderão existir muitas mais interpretações e usos.. As cores da imagem apresentada podem ser sensivelmente diferentes da realidade e podem variar conforme as definições do seu ecrã e a nossa edição de fotografia.

guiaab527

16 outros produtos na mesma categoria: