pulseira japamala pau-rosa

Com a qualidade de fabrico dos artesãos indianos.

5,90 €
Impuestos incluidos
Cantidad
Últimas unidades en stock

pulseira japamala pau-rosa

A pulseira japamala pau-rosa  é composta por 27 contas (+ 1 sumero) em madeira de pau rosa que multiplicando por 4 perfaz a simbólica soma de 108 contas, norma nos japás malas. A madeira de pau-rosa (rosewood) é muito usada em japá malas por ser muito estimada na Índia apresentando propriedades de durabilidade e de solidez.  

SOBRE O JAPAMALA

O Japá mala ou mala (Sânscrito: माला; mālā, significa cordão ou grinalda) é uma serie de contas, por norma composta por 108 contas, usadas pelos hinduístas e budistas para, a semelhança dos terços e dos rosários, manter a contagem enquanto recitam, cantam ou mentalmente repetem mantras. À essa prática dão em sânscrito o nome de Japá.

O número tem particular significado tanto a nível físico como espiritual para a religião hinduísta e para a religião budista. Por vezes, alguns malas trazem inseridos 4 marcadores chamados chaturmaharaja, contas diferentes e por vezes simbólicas. A 109º conta têm o nome de sumeru (montanha central da cosmologia budista), bindu (ponto da criação), stupa (abóboda que guarda relíquias) ou conta guru (mestre). Esta conta nunca entra na contagem, mas indica o início ou o fim de uma contagem.

japml006
2 Artículos

16 otros productos en la misma categoría: