árvore da riqueza – 12 flores PT VRD

O talismã completo para a sua casa!

14,80 €
Com IVA
Quantidade
Não há produtos suficientes em stock


árvore da riqueza – 12 flores PT VRD

A árvore da riqueza – 12 flores PT VRD (também chamada de árvore da felicidade) é um amuleto turco que traz riqueza, prosperidade e protege contra mau-olhado, contra a inveja e contra o olho gordo, podendo ser encontrada em toda a Turquia, na Grécia e em vários países do Mediterrâneo.

A árvore da riqueza – 12 flores PT VRD é uma peça artesanal baseada no talismã do olho da Turquia. Nos países do Mediterrâneo, usam-no como amuleto pessoal em pulseiras, em brincos e em colares ou como amuleto de proteção pendurando-o em casa, no escritório ou no carro. Neste caso, o olho da Turquia serve de suporte para uma árvore da felicidade acabando nos seus ramos com vários olhos nas suas pontas.

Esta árvore da riqueza – 12 flores PT VRD é feita com um olho de vidro azul na sua base e 12 flores côr verde com olhos da Turquia, apresentando um peso aproximado de 400 gramas e aproximadamente 25 cm de altura.

SIGNIFICADO DO OLHO DA TURQUIA

O seu nome turco de proteção contra o mau-olhado e contra a inveja é nazar boncuk (Nazar-olho gordo, boncuk-amuleto).

O olho da Turquia que está na base árvore da riqueza – 12 flores PT VRD é muitas vezes denominado de olho de Fátima, nome da filha do profeta Maomé, e juntam-lhe o amuleto da Mão de Fátima para reforçar os seus efeitos.

Embora possa assumir vários padrões e possa ser aplicado em vários modelos, o olho da Turquia é geralmente composto por um círculo, uma esfera ou a forma de uma gota em azul-escuro com um olho branco e azul-claro sobreposto. O amuleto do olho da Turquia aparece no período de desenvolvimento do fabrico do vidro no mediterrâneo por volta do século 16 AC. Reza a lenda que os homens louros de olhos azuis podia ser maléficos e podiam com o seu olhar enviar más vibrações e causar mal.

Quando o olho da Turquia se quebra ou se racha, cumpriu a sua função de proteção e terá de ser substituído por outro.

arvot037

16 outros produtos na mesma categoria: