Pulseira de Sândalo - Shiva Turquesa e Ágata Negra

7,90 €
Com IVA
Quantidade
Não há produtos suficientes em stock


Pulseira de Sândalo - Shiva Turquesa e ágata negra

Medidas aproximadas: 10cm

SOBRE SHIVA

Shiva representa o aspecto do ser supremo (Brahman dos Upanishads) que continuamente se dissolve para recriar o processo cíclico da criação, da preservação, da dissolução e da recriação do universo. Shiva é o terceiro membro da Trindade Hindu (os outros dois Brahma e o Vishnu). Devido à sua actividade cósmica de dissolução e de recriação, o nome Destruidor tem sido erroneamente associado ao Deus Shiva. Esta dificuldade surge quando as pessoas deixam de compreender o verdadeiro significado de seu papel cósmico. A criação sustenta-se por um delicado equilíbrio entre as forças opostas do bem e do mal.

Quando esse equilíbrio é perturbado e o sustento da vida se torna impossível, Shiva dissolve o universo para a criação do próximo e novo ciclo. Esse processo surge para que almas tenham mais uma oportunidade para se libertarem da escravidão do mundo físico. Nesse sentido, Shiva protege as almas da dor e do sofrimento que poderia advir de um universo disfuncional. Em processos cíclicos análogos, o inverno é tão essencial para a primavera aparecer como a noite é necessária para o dia a seguir. Shiva é o senhor da misericórdia e da compaixão. Ele protege os devotos das tentações do mal como a luxúria, a ganância e a raiva. Ele concede bênçãos, dá graças e desperta a sabedoria em todos os seus devotos.

O simbolismo discutido abaixo inclui grandes símbolos que são comuns a todas as fotos e imagens de Shiva, venerada pelos Hindus. Uma vez que as tarefas do senhor Shiva são numerosas, ele não pode ser simbolizado em uma forma. Por este motivo as imagens de Shiva variam significativamente no seu simbolismo.

sobre o sândalo

O sândalo é uma árvore que cresce no sul da Índia. O seu óleo precioso é recolhido do centro do tronco, sendo mais puro se a árvore tem menos 60 anos de idade. A madeira é moída em pó e depois vapor-destilada em óleo para um uso em sabonetes, em cosmética, em velas, em medicamentos, em perfumes e em incensos. A parte exterior da madeira é usada para fazer contas ou esculpida para fazer estátuas de divindades.

sobre a ágata negra

A ágata negra pingente como muitos dos cristais negros é um cristal de ligação à Terra e de protecção.

Esta pedra aumenta a concentração e a correcta percepção do mundo. É muito útil e ajuda a ultrapassar um período de luto ou de solidão.

A ágata negra dá força interior para seguir em frente e também é muito útil para manter a paz em lares conflituosos e situações stressantes.

Esta pedra é particularmente interessante para eliminar períodos de azar, de mau agouro ou de “falta de sorte”. A ágata negra é usada para atrair boa fortuna, dar coragem e aumentar o sucesso.

Esta pedra liga-nos ao sentido prático da vida e à realidade. Fisicamente, a ágata negra alivia problemas dos ossos e nas articulações, ajuda em problemas de mobilidade ou nas dores de ombro e de pescoço. A ágata negra ajuda a manter o equilíbrio, sobretudo para pessoa com uma certa idade.

095255

16 outros produtos na mesma categoria: