ferradura cavalo dourada – 4cm

1,90 €
Com IVA
Quantidade
Em Stock

ferradura cavalo dourada – 4cm

A ferradura cavalo dourada – 4cm é um símbolo mágico, talvez o talismã mais antigo, mais conhecido e mais apreciado do mundo.

As aplicações da ferradura cavalo  dourada – 4cm são imensas, desde de proteger e de dissipar dúvidas até ajudar a ter boa sorte e boa fortuna.

Esta ferradura cavalo dourada – 4cm em metal tem 4cm x 3,3cm.

Sobre a ferradura

Há registos de que esse objecto já era considerado um amuleto poderoso desde a Grécia Antiga. Primeiro porque era feito de ferro, elemento que os gregos acreditavam proteger contra todo o mal. Além disso, seu formato lembrava a Lua crescente, símbolo de fertilidade e de prosperidade.

Para muitos, o formato da ferradura simboliza também o céu e o telhado da casa, representando, assim, a vida material e espiritual do homem.

A crença diz que o poder da ferradura deriva do facto de ter sido criada no fogo sagrado e ser feita de ferro, elemento consagrado e resistente.

Era muito comum acreditar que a ferradura, fixada com pregos no casco dos animais, ajudava a não sentir qualquer dor, simplesmente por se tratar de um objecto poderoso. 

amult026
8 Itens

16 outros produtos na mesma categoria: