livro de são cipriano – capa de aço

O famoso capa de aço de São Cipriano

18,90 €
Impuestos incluidos
Cantidad
Últimas unidades en stock

Este livro de São Cipriano é uma compilação/diário que terá sido elaborado por Cipriano de Antioquia “O Feiticeiro” (não confundir com São Cipriano de Cartago), antes da sua conversão ao Cristianismo.

O Antigo Livro de São Cipriano, o Gigante e Verdadeiro Capa de Aço,  não é senão um grimório, ou seja uma colecção de orientações e de receitas sobre como efectuar bruxarias, feitiços,  conjuros, sobre a confecção de talismãs e de amuletos e sobre as artes de magia negra. Este grimório é uma compilação de dados, de orações e de conhecimentos de rituais de magia negra e de ocultismo.

Esta versão da editora Espiritualista, da autoria do famoso N. A. Molina,  foi extraída dos manuscritos originais. Esta obra é de capa mole e tem 512 páginas. A compilação de receitas e rituais do Livro de São Cipriano era originalmente encadernada com uma capa de aço e manteve essa designação até aos dias de hoje.

breve história de São Cipriano

Desde muito cedo, Cipriano, filho de abastados pais pagãos, foi iniciado às artes do ocultismo, da feitiçaria e aos ritos da magia. O seu vasto conhecimento englobava a astrologia, a alquimia ou a adivinhação mas só ficou completamente aprimorado quando desenvolveu e intensificou os seus estudos com a ilustre Bruxa de Évora. Esta, perante tal dedicação, deixou todos os seus manuscritos em espólio à Cipriano após a sua morte, tornando-o assim num temível feiticeiro.

Mas Cipriano desiste do paganismo e do ocultismo e converte-se ao cristianismo. Pois apesar de usar de todos os seus conhecimentos e de todos os seus poderes, ele não consegue acabar com a resistência cristã, devota e estóica da donzela Justina aquando do pedido de entrega da sua virgindade ao seu pretendente. Cipriano não consegue demover Justina da sua fé e fazê-la cair em tentação. Pouco depois Cipriano converte-se e posteriormente é martirizado com Justina por ordem do Imperador Diocleciano.

livro002
1 Artículo

16 otros productos en la misma categoría: